01/10/2019   Administração

Prefeitura realiza audiência pública e apresenta PLOA 2020

A Prefeitura de Campina Grande do Sul realizou a audiência pública para apresentação de informações relativas à execução orçamentária e gestão fiscal do 2º quadrimestre (maio a agosto). O evento foi realizado na Câmara Municipal na última segunda-feira (30/9).

Os números apresentados demonstraram que o Município está dentro dos indicadores legalmente estabelecidos de aplicação de recursos, salários e contas em dia, comprovando a saúde financeira da Prefeitura de Campina Grande do Sul.

Foi apresentado o Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA 2020 que demonstra a previsão de orçamento da administração pública para o ano de 2020. O PLOA 2020 foi protocolado dentro do prazo legal na Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, no dia 30/09. O projeto segue agora para apreciação dos vereadores municipais.

Saúde e Desenvolvimento Social

As secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, Família e Cultura também apresentaram suas informações sobre o 2º quadrimestre de 2019.

Iniciado pela secretaria de Saúde, foi apresentado os números de atendimentos, Farmácia Central, Central de Remoções, Saúde Bucal, Especialidades Médicas, Caps, Visa, exames e agendamentos, Ouvidoria.

Os números apresentados foram satisfatórios. Entre as informações apresentadas estavam dois consultórios odontológicos novos (1 na Unidade de Saúde do Taquari e 1 na US Santa Rosa), especialidades médicas atendidas como fonoaudióloga, fisioterapia, Equoterapia, pediatria, psicologia, além de procedimentos e pequenas cirurgias.

Foram ressaltadas as ações da Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, no trabalho contra o sarampo. O município recebeu a notificação de um caso de munícipe que contraiu a doença em outro Estado. As ações rápidas da secretaria garantiu que o caso importado não fosse transmitido e nenhum novo caso foi registrado.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, através do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, apresentou dados do FIA – Fundo da Infância e Adolescência, abrigamentos, programas e projetos realizados em parceria com o departamento de Cultura e com a secretaria de Esportes, Lazer e Juventude,

A Previcamp também apresentou as suas informações, demonstrando que o município possui um previdência equilibrada.

Eduardo Peron

Durante todo o evento foi lembrado com muita emoção de Eduardo Peron, servidor da Prefeitura de Campina Grande do Sul falecido em setembro.

Peron esteve a frente de muitas audiências públicas do poder executivo municipal e deixou muitas lições aos seus colegas de trabalho. Foi citado durante a audiência pública que ninguém poderia substituí-lo, mas dariam prosseguimento aos trabalhos usufruindo dos ensinamentos do saudoso colega.