PORTAL DE NOTÍCIAS

13/02/2019   Esporte  

Projeto experimental de Ginástica Laboral em empresas começa a ser testado em Campina Grande do Sul

Combater o sedentarismo e contribuir com a assiduidade no ambiente de trabalho. Esta é a proposta do projeto “piloto” de Ginástica Laboral nas Empresas, promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A primeira experiência ocorre na próxima quinta-feira (21) no pátio da CEVA Logistics, empresa situada no município desde 2017.

 

Nesta segunda-feira (11), representantes da CEVA se reuniram com o secretário de esporte, Helton Collere. De acordo com Patrícia Jurchake, coordenadora de recursos humanos da empresa, a ideia é mobilizar os profissionais almejando impactar suas rotinas, promovendo hábitos saudáveis. “Esta parceria é tão importante que de uma só vez incentiva a qualidade de vida e ainda contribui para a redução da ausência dos colaboradores em seu local de trabalho”.

 

O projeto é experimental e ocorrerá sob demanda, ou seja, à exemplo do que fez a CEVA ao requisitar o serviço à Prefeitura. A tendência, porém, é que este seja um primeiro passo rumo a construção de mais um elo permanente entre poder público e iniciativa privada.

 

O mais interessante, segundo o secretário Helton Collere, é que se por um lado as empresas têm trabalhadores a serem beneficiados com esta ação, é também por meio de profissionais qualificados que o programa será executado. “Nossa equipe é altamente capacitada. Não apenas para promover atividades físicas, mas também ministrar palestras sobre hábitos saudáveis e a importância e a forma correta de praticar esportes”, diz.

 

O prefeito Bihl Zanetti é um grande entusiasta da proposta. Não apenas por seu foco na vocação empreendedora do município, mas também pela sua afinidade com o esporte. “Sempre pratiquei esportes e sei o quanto isso faz bem para o corpo e para mente. Poder levar nossas atividades esportivas para o ambiente dos trabalhadores e saber que isso fará uma grande diferença em suas vidas é digno de muita comemoração”, revela.

 

Instalada no condomínio Mega Centro Logístico, às margens da Rodovia Regis Bittencourt (BR 116), em uma área construída de 17 mil metros quadrados, a CEVA Logistics é o maior centro de distribuição da divisão de ferramentas elétricas da BOSCH, empresa que é referência mundial em tecnologia ferramental, industrial, automobilística além de outros setores.

 

Informações:

 

Empresas interessadas em agendar a Ginástica Laboral para seus colaboradores devem entrar em contato diretamente com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ): 3676-8166.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS