PORTAL DE NOTÍCIAS

23/06/2021   Educação  

Secretaria da Educação recebe estagiários do curso de Pedagogia para Estágio Supervisionado na Educação Especial do Município

As escolas que realizam atendimento educacional especializado nas salas de recursos multifuncionais receberam no mês de maio, estudantes do Curso de pedagogia da FACSUL para realizar estágio supervisionado na área da educação especial.

A avaliação dos universitários compreendeu a relação de aprendizado das pessoas com deficiência intelectual, auditiva e visual, e o conhecimento da funcionalidade do aluno pela docência, compreendendo potencialidades e necessidades para elaboração dos planos de aula e intervenção.

A Secretária da Educação, Simone Millek, ressaltou, “O fortalecimento do trabalho colaborativo entre a escola e os estudantes em formação, proporcionam estratégias pedagógicas organizadas de acordo com as singularidades e necessidades de aprendizagem de cada aluno”.

Além de cronogramas de atendimento e metodologias utilizadas, os estudantes puderam acompanhar as professoras do AEE– Atendimento Educacional Especializado na realização das atividades remotas,  possibilitando o conhecimento de mais essa ferramenta na educação atual.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS