02/06/2020   Infraestrutura

Semana do Meio Ambiente é lembrada com temas variados nas redes sociais da Prefeitura

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, o Departamento Municipal de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de Campina Grande do Sul realiza uma campanha de conscientização da população.

Diferentes temas são trabalhados nas redes sociais. Todos os dias, ao longo desta semana, uma publicação em forma de story no perfil do Instagram e na página do Facebook da Prefeitura, está sendo veiculada.

Poluição, dengue e a falta de água na região de Campina Grande do Sul estão entre os assuntos abordados pela campanha.

O longo período de estiagem tem resultado numa combinação que vai contra as regras de limpeza pública, saúde e convívio social. É que além do número de queimadas e incêndios florestais que aumentou significativamente, há quem tome a decisão de se livrar do lixo que produz ateando fogo nele.

A diretora do departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Grande do Sul, Andreia Trevisan Dal Zotto, revela-se surpresa com o volume de resíduos que tem sido alvo de incêndios, problemas que segundo ela tem gerado transtornos ao município. “Mesmo com a existência de coleta seletiva duas vezes por semana, em todos os bairros urbanos, há muitos registros”, diz Andreia.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho. A data foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução de 15 de dezembro de 1972, com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano.