PORTAL DE NOTÍCIAS

02/06/2020   Projetos   Obras Prefeitura

Sinônimo de progresso, rua Professor Duílio Calderari tem obras concluídas

Com melhor infraestrutura, o maior objetivo é a atração de investimentos para geração de empregos

As obras na rua Professor Duílio Calderari, no Jardim Paulista estão concluídas. O emblemático corredor de acesso da cidade contabiliza intervenções de drenagem, calçadas em paver, pavimentação, paisagismo, espaços adequados para estacionamento, sinalização horizontal e vertical, alargamento de pista e a implantação de três rotatórias, nos entroncamentos com as ruas Ângelo Antonio Zanchettin, Leonardo Francischelli e José Sbalcheiro.

 

O prefeito Bihl Zanetti é convicto de que qualquer empresário, principalmente no ramo do varejo, busca investir em locais onde o progresso seja evidente. Como é o caso da rua Professor Duílio Calderari. “Atrás da infraestrutura vem o investimento e, em seguida, empregos e renda. É o que sustenta Campina Grande do Sul hoje e sustentará no futuro também”, ressalta Bihl.

 

Diante da conclusão das obras, o prefeito comemora o que para ele é símbolo de uma conquista. Bihl lembra o quanto foi difícil desatar os nós que possibilitassem o andamento das melhorias na “Duílio”, como é chamada pelos campinenses. Segundo ele, a batalha foi intensa para destravar processos burocráticos. “Foi uma vitória. Para que chegássemos até aqui, com a conclusão das obras na Duílio, tivemos que lutar muito para manter o convênio com o governo federal. Foram várias idas a Brasília até garantirmos  a liberação dos recursos”, descreve Bihl Zanetti.

 

A situação, segundo o prefeito, chegou a um ponto, que para as obras terem andamento foi preciso pedir para a Caixa Econômica Federal – instituição financeira incumbida de receber os valores do Tesouro Nacional e repassar ao município, mediante o convênio até então existente – autorização para que o município pudesse adiantar os investimentos previstos no repasse federal, relegando ao Ministério da Infraestrutura a “obrigação de reembolso”.

 

“Tivemos de agir com coragem. Com a saúde financeira da prefeitura em dia, adiantamos recursos próprios para que o projeto fosse concretizado e os trabalhos efetivamente iniciassem. Hoje vemos que valeu a pena. A obra está concluída e o governo federal honrou com sua parte”, atesta Bihl.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS