23/11/2021   Saúde

Plano Municipal de Saúde é apresentado em Campina Grande do Sul

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última sexta-feira (19), a audiência pública de apresentação do Plano Municipal de Saúde. Durante o evento, foram divulgadas quais serão as ações da administração municipal na área da saúde no período de 2022 a 2025.

O Plano Municipal de Saúde é um instrumento de gestão para planejamento das políticas públicas de saúde. Na sua elaboração foram analisadas todas as atividades da área no município, metas estabelecidas e seus cumprimentos. A partir deste estudo, foi formulado o novo plano com novas metas e objetivos a serem executados no decorrer dos próximos quatro anos.

“Através de metas, relacionamos os anseios e as necessidades da população em objetivos e ações a serem desenvolvidas, com a perspectiva de melhoria na atenção integral à saúde e manutenção das ações de saúde pública exercidas pela secretaria, que trazem grande benefício para a população campinense”, disse o secretário municipal de Saúde, Michel Gil Vespasiano Lopes.

PRESENÇAS – A audiência contou com a presença do secretário municipal de Saúde, vereadores, representantes do Conselho Municipal de Saúde e comunidade em geral.