PORTAL DE NOTÍCIAS

08/11/2018   Saúde   Obras Prefeitura

Prefeitura inaugura a unidade de saúde do Jardim Flórida

A Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Adelque Bossardi na última quarta-feira (07/11), no Jardim Flórida.

 

Construída em uma área de aproximadamente 500 m², a Unidade de Saúde Adelque Bossardi é considerado uma das melhores estruturas no que se refere à unidade básica de saúde. O prédio conta com cinco consultórios médicos, sendo dois com banheiro, sala de curativos, sala de vacinas, sala de enfermagem, consultório odontológico para três dentistas, farmácia, sala de cursos e reuniões, banheiros adaptados, além de demais dependências administrativas e um amplo ambiente de recepção com uma estrutura adequada para nossos munícipes.

 

O prefeito municipal Bihl Zanetti disse que ficou feliz por mais uma obra concluída. “A unidade de saúde do Jardim Flórida ampliará o atendimento a nossa população e proporcionará um melhor atendimento a nossos munícipes”. Bihl ainda falou sobre os investimentos na Saúde do município: “Saúde pública é uma das prioridades da nossa gestão. Renovamos a frota de ambulâncias, compramos um veículo novo pra vigilância sanitária e um ônibus novo para o Caps. Estamos informatizando todo o sistema de saúde publica para melhorar as demandas, dar agilidade e melhorar a qualidade no atendimento, resultando em uma maior eficiência nas ações relacionadas à saúde do nosso município”.

 

Além da estrutura física, todos os equipamentos e mobiliário da UBS são novos. Os investimentos na construção da unidade foram de cerca de R$ 750 mil, com recursos oriundos da Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul e do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS) do Governo Estadual do Paraná.

 

Com a inauguração de mais esta obra, a Secretaria Municipal de Saúde estará ampliando a estrutura de atendimento a comunidade da região, com serviços de qualidade.

 

PRESENTES – Além do prefeito Bihl Zanetti, estiveram presentes os familiares do sr. Adelque Bossari; Guilherme Graziani, diretor da  2ª Regional de Saúde do estado do Paraná; vice prefeito Nilson Falavinha; secretários municipais; vereadores, demais autoridades e população em geral.

 

Serviço

 

A UBS Adelque Bossardi está localizada na Rua Miguel Thomeu, nº 674, no Jardim Flórida. O horário de atendimento é das 07:00 às 17:00.


 

Adelque Bossardi

Adelque Bossardi nasceu em 24 de maio de 1950 em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.  Mudou-se para Campina Grande do Sul em 1975. Com caráter exemplar, conquistou a amizade e o respeito pelos campinenses.

Constituiu família no município, casando no final de 1981 com Célia do Rocio Alves Bossardi. Teve dois filhos (Guilherme Bossardi e Bárbara Bossardi) e três netos (Raissa e Sophia que tiveram a felicidade de conhecê-lo e caçula  Benjamim).

Em 2009, foi diagnosticado com uma doença grave, lutou pela vida, mas nunca perdeu a vontade de viver e trabalhar. Adelque Bossardi faleceu no ano de 2012.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS